As ondas de choque são ondas sonoras com características especiais que lhes conferem a capacidade de restabelecer o equilíbrio do funcionamento do corpo. Por conta disso, as ondas de choque induzem a regeneração dos tecidos e funcionam também como anti-inflamatório.
Conteúdo do Post
Toggle1. Evitar procedimentos mais complexos e invasivos
Um dos maiores benefícios que a terapia com ondas de choque proporciona é a possibilidade de tratar ou mitigar certos problemas que precisariam de intervenção cirúrgica.
Dessa forma, é possível evitar a cirurgia em problemas como a tendinite calcária e a tendinite crônica.
2. Auxiliar na cicatrização e na recuperação de cirurgias
Mesmo quando não é possível evitar a necessidade de um procedimento cirúrgico, as ondas de choque ainda podem ser muito úteis no tratamento de um paciente.
Ela auxilia na cicatrização de fraturas e lesões, atuando em conjunto com o procedimento cirúrgico para melhorar a recuperação.
3. Melhorar a qualidade de vida de quem sofre de doenças crônicas
Algumas pessoas que sofrem de doenças crônicas têm sua qualidade de vida muito debilitada nos casos em que o tratamento tradicional se prova ineficaz.
As ondas de choque são uma alternativa de tratamento não-invasivo que ajuda a controlar a sintomatologia e manejar a doença, diminuindo dores, inflamações e outros sintomas.
O Dr. Carlos Vinícius Buarque de Gusmão é ortopedista, especialista em Joelho, ondas de choque e Tratamentos Minimamente Invasivos (infiltração, denervação, PRP e Bloqueio dos geniculares) e atende em São Paulo, na Vila Mariana e no Morumbi. Se quiser tirar suas dúvidas, clique aqui.