denervação artrose no joelho

Quanto tempo dura o efeito da denervação para tratar artrose do joelho?


A osteoartrite (artrose) do joelho é uma doença degenerativa e, portanto, não possui cura. Mas há tratamento, ou seja, tudo que é feito funciona de forma paliativa. Você consegue melhorar a qualidade de vida da pessoa, mas não acaba com a doença.

Por isso, quando se faz um tratamento não cirúrgico para a artrose do joelho, tem que se ter em mente que o efeito desse tratamento terá um prazo de validade. Mesmo a prótese de joelho, que é um tratamento definitivo, tem um prazo de validade.

Para a denervação do joelho, a duração do efeito é, em média, de um ano; mas pode durar mais de um ano e meio (18 meses). Alguns casos, porém, duram menos do que isso, e você precisa definir com o ortopedista que passos seguir diante disso.

Existem diversas alternativas a seguir quando o efeito da denervação do joelho passa. Uma delas é repetir a denervação. Isso mesmo! Não há problema nenhum e realizar o procedimento novamente.

Se será vantajoso ou não realizar a denervação mais de uma vez, você deverá definir com o ortopedista especialista em joelho. Por isso, caso os efeitos da denervação cessem, consulte-se com ele. Cuide-se e previna-se! O Dr. Carlos Vinicius Buarque de Gusmão é ortopedista, especialista em Joelho, ondas de choque e Tratamentos Minimamente Invasivos (infiltração, denervação, PRP e Bloqueio dos geniculares) e atende em São Paulo, na Vila Mariana e no Morumbi. Se quiser tirar suas dúvidas, clique aqui

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
LinkedIn