ácido hialurônico

Ácido hialurônico não faz bem só para a pele


O ácido hialurônico é uma substância produzida pelas células do nosso corpo e que tem a função de hidratar e preservar várias estruturas do nosso corpo, inclusive as articulações.

Tratamentos com o ácido hialurônico ficaram muito famosos na estética, em que é usado para combater uma série de efeitos do envelhecimento, mas também pode ser muito útil na ortopedia para cuidar da saúde articular e cartilaginosa. 


Viscossuplementação: infiltrando a articulação com ácido hialurônico


As cartilagens que amortecem o impacto nas nossas articulações não são vazias como se fossem almofadas de ar. Elas são preenchidas por um líquido chamado líquido sinovial.

Quando a cartilagem sofre alguma lesão, as características químicas desse líquido são afetadas, o que pode causar uma inflamação e inchaço da cartilagem.

Com infiltrações de ácido hialurônico, é possível reequilibrar a composição do líquido sinovial e diminuir a inflamação, melhorando o metabolismo das células cartilaginosas e mantendo-as mais saudáveis. 


Benefícios da viscossuplementação 


Como um tratamento para tratar a inflamação da cartilagem e melhorar a lubrificação das articulações, a viscossuplementação é muito eficaz em ajudar a combater dores articulares crônicas. 

Como o tratamento é minimamente invasivo e é feito com uma substância naturalmente produzida pelo corpo, os efeitos colaterais são bastante raros e, quando aparecem, costumam se resumir a um desconforto brando no local da aplicação.


O Dr. Carlos Vinícius Buarque de Gusmão é ortopedista, especialista em Joelho, ondas de choque e Tratamentos Minimamente Invasivos (infiltração, denervação, PRP e Bloqueio dos geniculares) e atende em São Paulo, na Vila Mariana e no Morumbi. Se quiser tirar suas dúvidas, clique aqui

Dr. Carlos Vinicius Ortopedista SP

Sobre o Dr. Carlos Vinícius

O Dr. Carlos Vinícius é referência no tratamento por ondas de choque em São Paulo. Formado há mais de 10 anos pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), se especializou em cirurgia do joelho pela Universidade de São Paulo (USP) e finalizou seu doutorado em Ciências da Cirurgia também pela UNICAMP.

Saiba mais

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
LinkedIn