denervação artrose no joelho

Quanto tempo dura o efeito da denervação para tratar artrose do joelho?


A osteoartrite (artrose) do joelho é uma doença degenerativa e, portanto, não possui cura. Mas há tratamento, ou seja, tudo que é feito funciona de forma paliativa. Você consegue melhorar a qualidade de vida da pessoa, mas não acaba com a doença.

Por isso, quando se faz um tratamento não cirúrgico para a artrose do joelho, tem que se ter em mente que o efeito desse tratamento terá um prazo de validade. Mesmo a prótese de joelho, que é um tratamento definitivo, tem um prazo de validade.

Para a denervação do joelho, a duração do efeito é, em média, de um ano; mas pode durar mais de um ano e meio (18 meses). Alguns casos, porém, duram menos do que isso, e você precisa definir com o ortopedista que passos seguir diante disso.

Existem diversas alternativas a seguir quando o efeito da denervação do joelho passa. Uma delas é repetir a denervação. Isso mesmo! Não há problema nenhum e realizar o procedimento novamente.

Se será vantajoso ou não realizar a denervação mais de uma vez, você deverá definir com o ortopedista especialista em joelho. Por isso, caso os efeitos da denervação cessem, consulte-se com ele. Cuide-se e previna-se! O Dr. Carlos Vinicius Buarque de Gusmão é ortopedista, especialista em Joelho, ondas de choque e Tratamentos Minimamente Invasivos (infiltração, denervação, PRP e Bloqueio dos geniculares) e atende em São Paulo, na Vila Mariana e no Morumbi. Se quiser tirar suas dúvidas, clique aqui

Dr. Carlos Vinicius Ortopedista SP

Sobre o Dr. Carlos Vinícius

O Dr. Carlos Vinícius é referência no tratamento por ondas de choque em São Paulo. Formado há mais de 10 anos pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), se especializou em cirurgia do joelho pela Universidade de São Paulo (USP) e finalizou seu doutorado em Ciências da Cirurgia também pela UNICAMP.

Saiba mais

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
LinkedIn