lesão no menisco lateral

É pior sofrer lesão no menisco medial ou no menisco lateral?


É muito pior sofrer lesão no menisco lateral. Pra entender isso, antes de mais nada saiba que cada joelho possui dois meniscos, o medial e o lateral. O medial é o que fica mais internamente, próximo do joelho oposto. Então, no joelho esquerdo, o menisco medial fica no lado direito, e o menisco lateral fica no lado esquerdo.

Além disso, os meniscos são diferentes. O lateral é bem menor do que o medial, e o formato deles também é diferente. Enquanto o lateral é mais circular, o medial tem mais a forma da letra C.

Como o menisco lateral é menor, ele possui uma área menor em contato com os ossos do joelho, resultando numa pressão de contato maior. Se o menisco lateral se romper, toda essa pressão maior será direcionada à cartilagem do joelho.

Por isso, quem sofre com lesão do menisco lateral tem mais dor e sofre degeneração mais rápida do joelho, resultando em artrose. Caso você tenha lesão no menisco lateral, consulte-se com o ortopedista especialista em joelho para orientação com relação ao tratamento. Cuide-se e previna-se!

O Dr. Carlos Vinicius Buarque de Gusmão é ortopedista, especialista em Joelho, ondas de choque e Tratamentos Minimamente Invasivos (infiltração, denervação, PRP e Bloqueio dos geniculares) e atende em São Paulo, na Vila Mariana e no Morumbi. Se quiser tirar suas dúvidas, clique aqui

Dr. Carlos Vinicius Ortopedista SP

Sobre o Dr. Carlos Vinícius

O Dr. Carlos Vinícius é referência no tratamento por ondas de choque em São Paulo. Formado há mais de 10 anos pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), se especializou em cirurgia do joelho pela Universidade de São Paulo (USP) e finalizou seu doutorado em Ciências da Cirurgia também pela UNICAMP.

Saiba mais

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
LinkedIn