plasma rico em plaquetas

Quantas injeções de plasma rico em plaquetas são necessárias para tratar artrose?


O plasma rico em plaquetas (PRP) é uma das opções de tratamento minimamente invasivo para a artrose (osteoartrite). Só lembrando que a artrose é o desgaste da articulação, por exemplo o joelho, quadril, tornozelo, entre outras.

O objetivo do tratamento com o PRP é alívio da dor, melhora da mobilidade da articulação doente e, consequentemente, melhora da qualidade de vida. Perceba que não se está curando a artrose, mas ajudando você a lidar com a situação.

É igual o tratamento de outras doenças crônicas, como hipertensão e diabetes. Você não cura, mas o objetivo é controlar a doença, seus efeitos deletérios e tentar evitar a piora.

Por isso, o tratamento com o plasma rico em plaquetas não envolve somente 1 injeção. Ele é contínuo. O que muda é a quantidade de injeções a cada ciclo de tratamento. A quantidade de injeções por ciclo varia conforme o paciente, a gravidade da doença e a estratégia escolhida pelo ortopedista que está te tratando.

Existem casos em que fazemos somente 1 injeção, já outros fazemos 3 injeções por ciclo de tratamento. A periodicidade também é variável, podendo ser desde 1 vez por semana a 1 vez por mês.

Para saber como funcionará pra você, consulte-se com o ortopedista. Cuide-se e previna-se!

O Dr. Carlos Vinicius Buarque de Gusmão é ortopedista, especialista em Joelho, ondas de choque e Tratamentos Minimamente Invasivos (infiltração, denervação, PRP e Bloqueio dos geniculares) e atende em São Paulo, na Vila Mariana e no Morumbi. Se quiser tirar suas dúvidas, clique aqui

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
LinkedIn