plasma rico em plaquetas

Quantas injeções de plasma rico em plaquetas são necessárias para tratar artrose?


O plasma rico em plaquetas (PRP) é uma das opções de tratamento minimamente invasivo para a artrose (osteoartrite). Só lembrando que a artrose é o desgaste da articulação, por exemplo o joelho, quadril, tornozelo, entre outras.

O objetivo do tratamento com o PRP é alívio da dor, melhora da mobilidade da articulação doente e, consequentemente, melhora da qualidade de vida. Perceba que não se está curando a artrose, mas ajudando você a lidar com a situação.

É igual o tratamento de outras doenças crônicas, como hipertensão e diabetes. Você não cura, mas o objetivo é controlar a doença, seus efeitos deletérios e tentar evitar a piora.

Por isso, o tratamento com o plasma rico em plaquetas não envolve somente 1 injeção. Ele é contínuo. O que muda é a quantidade de injeções a cada ciclo de tratamento. A quantidade de injeções por ciclo varia conforme o paciente, a gravidade da doença e a estratégia escolhida pelo ortopedista que está te tratando.

Existem casos em que fazemos somente 1 injeção, já outros fazemos 3 injeções por ciclo de tratamento. A periodicidade também é variável, podendo ser desde 1 vez por semana a 1 vez por mês.

Para saber como funcionará pra você, consulte-se com o ortopedista. Cuide-se e previna-se!

O Dr. Carlos Vinicius Buarque de Gusmão é ortopedista, especialista em Joelho, ondas de choque e Tratamentos Minimamente Invasivos (infiltração, denervação, PRP e Bloqueio dos geniculares) e atende em São Paulo, na Vila Mariana e no Morumbi. Se quiser tirar suas dúvidas, clique aqui

Dr. Carlos Vinicius Ortopedista SP

Sobre o Dr. Carlos Vinícius

O Dr. Carlos Vinícius é referência no tratamento por ondas de choque em São Paulo. Formado há mais de 10 anos pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), se especializou em cirurgia do joelho pela Universidade de São Paulo (USP) e finalizou seu doutorado em Ciências da Cirurgia também pela UNICAMP.

Saiba mais

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
LinkedIn