A artrose do joelho, também conhecida como osteoartrite e osteoartrose, provoca dor no seu joelho. Com isso, você perde mobilidade, força, a capacidade de realizar certas atividades e a sua qualidade de vida.
O tratamento tradicional consiste em anti-inflamatórios, analgésicos e fisioterapia. Mas só isso não é suficiente para aliviar a dor em alguns casos. Então, precisamos ter outras cartas na manga e uma delas é a denervação do joelho.
A denervação consiste em “queimar” os nervos do joelho que provocam dor. É como se fosse uma anestesia de longa duração, pois, em vez de durar algumas horas, ela dura por meses e até anos.
A diferença com a anestesia tradicional, é que você não vai ficar sem os movimentos do joelho, nem perder a sensibilidade de todo o joelho. Você perderá somente sensibilidade para a dor dentro do joelho. Desse modo, você poderá realizar melhor suas atividades, sem prejudicar o seu joelho e sem sofrer como antes.
Caso você sofra com artrose (osteoartrite) do joelho, busque o atendimento por um ortopedista especialista em joelho e verifique se a denervação do joelho está indicada para o seu caso. Cuide-se e previna-se!
O Dr. Carlos Vinicius Buarque de Gusmão é ortopedista, especialista em Joelho, ondas de choque e Tratamentos Minimamente Invasivos (infiltração, denervação, PRP e Bloqueio dos geniculares) e atende em São Paulo, na Vila Mariana e no Morumbi. Se quiser tirar suas dúvidas, clique aqui