artrose do joelho

Já ouviu falar em denervação pra tratar a artrose do joelho?


A artrose do joelho, também conhecida como osteoartrite e osteoartrose, provoca dor no seu joelho. Com isso, você perde mobilidade, força, a capacidade de realizar certas atividades e a sua qualidade de vida.

O tratamento tradicional consiste em anti-inflamatórios, analgésicos e fisioterapia. Mas só isso não é suficiente para aliviar a dor em alguns casos. Então, precisamos ter outras cartas na manga e uma delas é a denervação do joelho.

A denervação consiste em “queimar” os nervos do joelho que provocam dor. É como se fosse uma anestesia de longa duração, pois, em vez de durar algumas horas, ela dura por meses e até anos.

A diferença com a anestesia tradicional, é que você não vai ficar sem os movimentos do joelho, nem perder a sensibilidade de todo o joelho. Você perderá somente sensibilidade para a dor dentro do joelho. Desse modo, você poderá realizar melhor suas atividades, sem prejudicar o seu joelho e sem sofrer como antes.

Caso você sofra com artrose (osteoartrite) do joelho, busque o atendimento por um ortopedista especialista em joelho e verifique se a denervação do joelho está indicada para o seu caso. Cuide-se e previna-se!


O Dr. Carlos Vinicius Buarque de Gusmão é ortopedista, especialista em Joelho, ondas de choque e Tratamentos Minimamente Invasivos (infiltração, denervação, PRP e Bloqueio dos geniculares) e atende em São Paulo, na Vila Mariana e no Morumbi. Se quiser tirar suas dúvidas, clique aqui

Dr. Carlos Vinicius Ortopedista SP

Sobre o Dr. Carlos Vinícius

O Dr. Carlos Vinícius é referência no tratamento por ondas de choque em São Paulo. Formado há mais de 10 anos pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), se especializou em cirurgia do joelho pela Universidade de São Paulo (USP) e finalizou seu doutorado em Ciências da Cirurgia também pela UNICAMP.

Saiba mais

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
LinkedIn