joelho da criança estalar

Como fazer o joelho da criança parar de estalar


Na verdade, não existe nenhum exercício ou medicamento que faça o joelho da criança parar de estalar. É necessário, descobrir a causa desses barulhos. Basicamente, existem quatro motivos.

O primeiro deles é a instabilidade patelofemoral, que é a dificuldade que a patela possui de se encaixar no joelho. Algumas causas pra isso são displasia da tróclea, excesso de rotação do quadril ou da perna, e patela alta. Para acabar com a instabilidade patelofemoral, é necessário corrigir essas alterações anatômicas por meio de procedimentos cirúrgicos.

O segundo motivo são tumores. Os mais comuns são os osteocondromas e a condromatose sinovial. Eles são tumores benignos que se formam fora ou dentro do joelho e precisam ser removidos, pois ficam atritando contra os tendões e cartilagem do joelho.

A terceira causa é o menisco discoide, que consiste numa alteração congênita do formato do menisco, tornando-o mais frouxo e frágil. Se o menisco discoide romper ou incomodar muito, é necessário realizar um procedimento cirúrgico para remodelar o menisco e restabelecer suas conexões com a tíbia (osso da perna).

E a última causa são as lesões de cartilagem, como as resultantes da osteocondrite dissecante e de lesões osteocondrais. As lesões de cartilagem podem ficar soltas dentro do joelho, formando corpos livres articulares; ou ficarem salientes, causando impacto entre elas e os ossos do joelho. Tais lesões precisam ser corrigidas por meio de cirurgia, seja para remover os corpos livres ou para fixá-las de volta ao seu lugar de origem.

Independente da situação, se seu filho apresentar estalidos no joelho, leve-o ao ortopedista especialista em joelho para fazermos o diagnóstico e orientarmos o tratamento. Cuide de quem você ama!

O Dr. Carlos Vinicius Buarque de Gusmão é ortopedista, especialista em Joelho, ondas de choque e Tratamentos Minimamente Invasivos (infiltração, denervação, PRP e Bloqueio dos geniculares) e atende em São Paulo, na Vila Mariana e no Morumbi. Se quiser tirar suas dúvidas, clique aqui

Dr. Carlos Vinicius Ortopedista SP

Sobre o Dr. Carlos Vinícius

O Dr. Carlos Vinícius é referência no tratamento por ondas de choque em São Paulo. Formado há mais de 10 anos pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), se especializou em cirurgia do joelho pela Universidade de São Paulo (USP) e finalizou seu doutorado em Ciências da Cirurgia também pela UNICAMP.

Saiba mais

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
LinkedIn