Menisco inflamado

Menisco inflamado: o que fazer?


Se você sente dores na parte de trás e lateral do joelho especificamente quando tenta fazer movimentos como agachar e girar o corpo, podemos estar diante de um caso de menisco inflamado! 

O menisco é uma das estruturas mais importantes do joelho por garantir que ele funcione bem independentemente do atrito. 


O que significa o menisco inflamado?


A inflamação do menisco decorre de lesões que podem acontecer como resultado de movimentos bruscos, impactos fortes, sobrecarga ou mesmo desgaste progressivo. 


Como cuidar do menisco inflamado?


O tipo de tratamento realizado no menisco depende muito do grau da lesão. 

Em lesões menores, o tratamento pode ser feito auxiliando a regeneração natural e aliviando sintomas com terapias como as ondas de choque e a viscossuplementação

Em casos mais graves, pode ser necessário realizar uma costura do menisco, ou mesmo um transplante.

Mas é importante não esperar demais para buscar o tratamento! Com a ajuda de um ortopedista especializado, a recuperação do menisco pode ser mais tranquila e completa. 
O Dr. Carlos Vinicius Buarque de Gusmão é ortopedista, especialista em Joelho, ondas de choque e Tratamentos Minimamente Invasivos (infiltração, denervação, PRP e Bloqueio dos geniculares) e atende em São Paulo, na Vila Mariana e no Morumbi. Se quiser tirar suas dúvidas, clique aqui

Dr. Carlos Vinicius Ortopedista SP

Sobre o Dr. Carlos Vinícius

O Dr. Carlos Vinícius é referência no tratamento por ondas de choque em São Paulo. Formado há mais de 10 anos pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), se especializou em cirurgia do joelho pela Universidade de São Paulo (USP) e finalizou seu doutorado em Ciências da Cirurgia também pela UNICAMP.

Saiba mais

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
LinkedIn