fasciíte plantar

Quantas sessões de ondas de choque são necessárias para esporão (fasciíte plantar)?


A fasciíte plantar, conhecida popularmente pelo termo “esporão” do calcanhar, ou esporão do pé, é uma das indicações do tratamento com as ondas de choque. Normalmente, os pacientes que recebem a indicação de ondas de choque para tratar fasciíte plantar já realizaram, sem sucesso, outros tratamentos, como fisioterapia, exercícios, palmilhas, etc. Por isso, é natural você ficar ansioso em saber por “mais quanto tempo vou sofrer com essa dor?”.


CICLOS E SESSÕES


A quantidade de sessões varia conforme o tempo de evolução da doença e a presença de outras doenças. Em certos casos, o paciente tem também tendinite, dor miofascial e outros problemas que dificultam a melhora da dor.

Muitos melhoram com 1 ciclo de sessões, mas outros necessitam de 2 ou 3 ciclos. Cada ciclo compreende de 3 a 5 sessões conforme o equipamento utilizado e a resposta biológica do paciente.


EQUIPAMENTO COM MENOS SESSÕES POR CICLO


Existe também um equipamento específico de ondas de choque que consegue esses mesmos resultados com menor número de sessões por ciclo. Em vez de 3-5 sessões por ciclo, ele requer 1 sessão a cada ciclo.


ATENÇÃO PARA ESTE ERRO COMUM


Algo muito interessante que acontece, em muitos casos, é a melhora substancial já na primeira sessão. Se isso acontecer com você, não deixe de realizar as demais sessões. Caso contrário, a chance da doença voltar é enorme.

Se você estiver sofrendo com esporão, busque atendimento com o ortopedista especialista. Cuide-se e previna-se!

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
LinkedIn