ortopedista

Você sabe os benefícios da teleconsulta com um Ortopedista?


A teleconsulta é uma consulta médica realizada à distância, ou seja, o paciente e o médico estão em locais diferentes no momento da consulta. Isso é possível graças à internet e programas de videoconferência disponíveis para computador, tablet ou celular.

Apesar de estarmos à distância, é possível realizar diversas ações que são realizadas numa consulta presencial, tais como solicitar e avaliar exames, prescrever medicamentos, fazer certos diagnósticos, fornecer atestados, entre outras.

A dinâmica da consulta também é mantida, pois você consegue enxergar e falar com seu ortopedista em tempo real, mostrar pra ele onde você sente dor, descrever como é o seu problema e tirar suas dúvidas, assim como você já faz normalmente para várias outras atividades do dia a dia como reuniões e conversa entre familiares e amigos.

Além disso, a teleconsulta possui benefícios frente à consulta presencial, pois:

  • Permite que os pacientes sejam atendidos por médicos que estão em locais distantes ou em que o acesso é mais difícil;
  • Melhora o acesso dos pacientes a médicos especialistas que, muitas vezes, estão somente nas grandes capitais do país;
  • Facilita a consulta de pacientes que têm dificuldade de locomoção e acesso ao consultório do médico;
  • Economiza tempo com o deslocamento até o consultório;
  • Diminui os custos necessários para ir à consulta (ex.: combustível, passagem aérea, estacionamento, etc.).

Conforme a tecnologia avança, a qualidade da teleconsulta tem se aproximado cada vez mais da consulta presencial, mas ainda não elimina a necessidade desta. Por isso, consulte-se com um ortopedista especialista, para que ele possa te oferecer uma teleconsulta de qualidade. Cuide-se e previna-se!

Dr. Carlos Vinicius Ortopedista SP

Sobre o Dr. Carlos Vinícius

O Dr. Carlos Vinícius é referência no tratamento por ondas de choque em São Paulo. Formado há mais de 10 anos pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), se especializou em cirurgia do joelho pela Universidade de São Paulo (USP) e finalizou seu doutorado em Ciências da Cirurgia também pela UNICAMP.

Saiba mais

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
LinkedIn