viscossuplementação

Descubra os benefícios da viscossuplementação


Infelizmente, problemas de dores nos joelhos são mais comuns do que você pode imaginar. Tendinite, artrose, artrite e dor crônica são responsáveis por gerar grandes desconfortos, perda de movimento e até mesmo manter pessoas em cadeira de rodas, por exemplo. Com o avanço da medicina, novos métodos de tratamento foram implementados e um dos mais novos é o método de viscossuplementação.


Viscossuplementação: entenda o que é e porque é tão importante


A viscossuplementação é um procedimento caracterizado pela injeção de ácido hialurônico dentro da articulação do joelho. Esse ácido é uma substância que o corpo naturalmente produz, e o que é injetado é produzido em laboratório. Essa substância, inclusive, é um importante componente do líquido sinovial, responsável por revestir as articulações, também presente na cartilagem. Saiba mais sobre os benefícios da viscossuplementação e entenda porque está tão famosa! 


Quais são as qualidades da viscossuplementação?


Uma das principais causas das dores no joelho é a artrose, uma doença crônica que causa a degeneração da cartilagem e piora a qualidade do líquido sinovial. 

A viscossuplementação possui alguns benefícios na artrose, pois melhora a lubrificação da articulação, diminui a inflamação da região, nutre a cartilagem, diminui a dor, auxilia na prevenção da piora da artrose e controla o estado de desgaste atual. Com resultados comprovados em estudos científicos bem controlados, a aplicação simples e com pouca dor do ácido hialurônico (isto é, da viscossuplementação) vem agradando milhares de pessoas ao redor do mundo. 

Quem pode passar por esse tratamento?


Os principais candidatos à viscossuplementação são pessoas que sofrem de artrose; ou que possuem lesões levam ao surgimento da artrose, como lesão de menisco, lesão de ligamento, lesão de cartilagem, artrite reumatóide, entre outros. Pessoas que não podem, ou não desejam, fazer cirurgia também são pacientes que podem se submeter a este procedimento e que poderão ter resultados satisfatórios.


O que fazer após a aplicação?


Como a viscossuplementação é um procedimento invasivo, é recomendado que o paciente evite qualquer tipo de atividade física ou que necessite levantar peso nas primeiras 24 horas após a aplicação. Não é também recomendado dirigir nas primeiras horas após o procedimento. Por outro lado, o paciente pode trabalhar desde que não tenha a necessidade de realizar esforço físico dentro daquelas 24 horas iniciais. Se o paciente sentir algum desconforto após a aplicação, recomenda-se aplicar gelo durante 20 minutos e utilizar os medicamentos prescritos pelo seu ortopedista.


Conte com Dr. Carlos Vinícius


A viscossuplementação é um procedimento realizado pelo Dr. Carlos Vinícius!  Com mais de 10 anos de atuação, o Dr Carlos Vinícius possui experiência comprovada e se mantém sempre atualizado para oferecer o que há de melhor aos pacientes, sempre baseado na literatura médica especializada. Entre em contato e agende sua consulta!

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
LinkedIn