plasma rico

O plasma rico em plaquetas pode ajudar a tratar sua artrose


A artrose é o desgaste da articulação (ex.: joelho, quadril, tornozelo). Assim como a pele enrugada não pode voltar a ser uma pele jovem, a articulação com artrose também não pode voltar a ser o que era antes.

Mas é possível diminuir o impacto que a artrose provoca na sua qualidade de vida, ou seja, é possível melhorar sua dor, sua função e, por conseguinte, sua qualidade de vida. Existem algumas formas de se fazer isso, uma delas é com o plasma rico em plaquetas (PRP).

O mais interessante do PRP é que ele é produzido com o seu sangue, ou seja, é o seu corpo ajudando a te ajudar. Dentro do nosso sangue, há plaquetas e elas possuem mais de 100 proteínas que auxiliam na dor provocada pela artrose.

A técnica do plasma rico em plaquetas é baseada nesta propriedade. Então, coleta-se o seu sangue, prepara-se o plasma rico em plaquetas e o injetamos na articulação doente, como no quadril, joelho, tornozelo, entre outras.

Assim, espera-se melhorar a dor na sua articulação doente e contribuir para a melhora da sua qualidade de vida. Se você tem artrose em alguma junta, consulte-se com o ortopedista especialista para avaliação quanto ao benefício do tratamento pra você! Cuide-se e previna-se!O Dr. Carlos Vinicius Buarque de Gusmão é ortopedista, especialista em Joelho, ondas de choque e Tratamentos Minimamente Invasivos (infiltração, denervação, PRP e Bloqueio dos geniculares) e atende em São Paulo, na Vila Mariana e no Morumbi. Se quiser tirar suas dúvidas, clique aqui

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
LinkedIn