ligamento cruzado anterior

Acabei de operar o ligamento cruzado anterior. Já posso ganhar flexibilidade do joelho?


Muitas vezes, a cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior (LCA) é acompanhada de outros procedimentos como a osteotomia tibial alta (para “valgizar” a perna e corrigir deformidades), sutura de menisco e o transplante de cartilagem (mosaicoplastia e outros).

Isso tudo altera a forma como será a reabilitação e os cuidados pós-operatórios. Desse modo, é necessário saber se a cirurgia foi só para a reconstrução do LCA ou também para tratar outras lesões.

Considerando que a cirurgia foi somente para reconstruir o LCA, é importante ganhar flexibilidade já nos primeiros dias após a cirurgia. Não há necessidade de manter o joelho imobilizado. Pelo contrário! É importante movimentar para que você recupere sua força e função do joelho o quanto antes.

Antes de operar, lembre-se de perguntar ao ortopedista especialista de joelho o que será feito na cirurgia. E após operar, não deixe de tirar suas dúvidas com o médico que te operou. Cuide-se e previna-se!
O Dr. Carlos Vinicius Buarque de Gusmão é ortopedista, especialista em Joelho, ondas de choque e Tratamentos Minimamente Invasivos (infiltração, denervação, PRP e Bloqueio dos geniculares) e atende em São Paulo, na Vila Mariana e no Morumbi. Se quiser tirar suas dúvidas, clique aqui

Dr. Carlos Vinicius Ortopedista SP

Sobre o Dr. Carlos Vinícius

O Dr. Carlos Vinícius é referência no tratamento por ondas de choque em São Paulo. Formado há mais de 10 anos pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), se especializou em cirurgia do joelho pela Universidade de São Paulo (USP) e finalizou seu doutorado em Ciências da Cirurgia também pela UNICAMP.

Saiba mais

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
LinkedIn