joelho do seu filho estala

Devo me preocupar se o joelho do meu filho (criança) ficar estalando?


Sim, se o joelho do seu filho estala ou crepita frequentemente, você deve buscar avaliação do ortopedista especialista em joelho.

Além da frequência de estalidos, outros sinais indicam a necessidade de investigação de algum distúrbio que possa estar produzindo os estalos no joelho da criança:

  • Inchaço (derrame articular): é a famosa água no joelho
  • Aumento de temperatura no joelho: o normal é que ele seja frio.
  • Dificuldade para pisar
  • Diminuição ou perda completa da capacidade de dobrar e estender o joelho
  • Dor no joelho, seja em repouso ou durante as atividades
  • Deformidade, i.e., mudança na aparência do joelho ou surgimento de algum nódulo, proeminência, ou algo semelhante
  • Alteração na marcha da criança, ou seja, no jeito dela andar

Os estalidos muitas vezes são normais, mas podem representar algumas doenças e lesões como menisco discoide (anomalia congênita do menisco), instabilidade patelofemoral (quando a patela sai do lugar), tumores (ex.: osteocondromas, condromatose sinovial) e lesões de cartilagem (ex.: osteocondrite dissecante, corpos livres articulares).

Não perca tempo e consulte-se com o ortopedista caso seu filho tenha estalido no joelho acompanhado de alguns dos sinais acima. Cuide de quem você ama.

O Dr. Carlos Vinicius Buarque de Gusmão é ortopedista, especialista em Joelho, ondas de choque e Tratamentos Minimamente Invasivos (infiltração, denervação, PRP e Bloqueio dos geniculares) e atende em São Paulo, na Vila Mariana e no Morumbi. Se quiser tirar suas dúvidas, clique aqui

Dr. Carlos Vinicius Ortopedista SP

Sobre o Dr. Carlos Vinícius

O Dr. Carlos Vinícius é referência no tratamento por ondas de choque em São Paulo. Formado há mais de 10 anos pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), se especializou em cirurgia do joelho pela Universidade de São Paulo (USP) e finalizou seu doutorado em Ciências da Cirurgia também pela UNICAMP.

Saiba mais

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
LinkedIn