dor de joelho

Dor no joelho da criança pode ser osteocondrite dissecante


Se o seu filho tem dor no joelho, pode ser osteocondrite dissecante. Essa doença é mais comum nas crianças, especialmente em adolescentes, e acomete principalmente o fêmur, que é o osso do joelho. Mas ela pode ocorrer na patela e na tíbia também, e em ossos que não fazem parte do joelho, como no tornozelo.

A osteocondrite dissecante chama muito atenção dos pais porque a criança, que fazia suas atividades normalmente, começa a ter dificuldade para andar mesmo sem ter sofrido nenhuma pancada mais forte.

Várias doenças provocam dificuldade pra andar na criança como Legg-Calvé-Perthes, epifisiolistese, artrite séptica (pioartrite), entre outras. O que difere essas doenças da osteocondrite dissecante é que nesta o seu filho sente dor no joelho, não tem febre e consegue dobrar e esticar o joelho (embora com um pouco de dor).

E não é qualquer dor no joelho: é num ponto mais localizado do joelho, que é justamente onde ocorreu a lesão da cartilagem. Por esse motivo, é comum o seu filho andar com o pé girado pra fora (em rotação externa), na tentativa de aliviar a dor.

A osteocondrite dissecante é uma lesão da cartilagem do joelho. Por isso, é importante consultar-se com o ortopedista especialista em joelho o quanto antes para ser iniciado o tratamento de forma precoce e evitar sequelas futuras para o joelho do seu filho. Cuide de quem você ama.O Dr. Carlos Vinicius Buarque de Gusmão é ortopedista, especialista em Joelho, ondas de choque e Tratamentos Minimamente Invasivos (infiltração, denervação, PRP e Bloqueio dos geniculares) e atende em São Paulo, na Vila Mariana e no Morumbi. Se quiser tirar suas dúvidas, clique aqui

Dr. Carlos Vinicius Ortopedista SP

Sobre o Dr. Carlos Vinícius

O Dr. Carlos Vinícius é referência no tratamento por ondas de choque em São Paulo. Formado há mais de 10 anos pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), se especializou em cirurgia do joelho pela Universidade de São Paulo (USP) e finalizou seu doutorado em Ciências da Cirurgia também pela UNICAMP.

Saiba mais

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
LinkedIn