fasciíte plantar

Precisa de muitas sessões de ondas de choque para tratar esporão (fasciíte plantar)?

Quem sofre de fasciíte plantar (chamada por alguns de esporão do pé) e passa comigo para tratar com ondas de choque, na maioria das vezes, já realizou muitos outros tratamentos (fisioterapia, palmilhas, medicamentos, etc.), ou seja, está sofrendo com a fasciíte plantar há vários meses ou anos.

Só de fisioterapia, você deve ter feito, no mínimo, 30 sessões…

Fatores que influenciam na quantidade de sessões de ondas de choque

Por outro lado, com as ondas de choque, que é um tratamento que não tem nada a ver com aquele “choquinho” da fisioterapia, o número total de sessões varia de acordo com a intensidade da doença, tempo de duração da doença e resposta biológica do paciente.

Outros fatores que podem interferir no tratamento são a presença de outros distúrbios que se somam à fasciíte plantar e tornam a doença ainda mais penosa a você, como a dor miofascial e as tendinites.

As ondas de choque podem melhorar a dor com pouca quantidade de sessões

É notório que boa parte dos pacientes percebem melhora significativa da dor ao término da primeira sessão. Apesar disso, oriento, desde já, que você deve dar continuidade ao tratamento para minimizar o risco de recorrência da doença e ter que começar tudo de novo.

Dividimos as sessões de ondas de choque em ciclos de 3-5 sessões. A maioria dos pacientes fica bem com 1 ciclo de sessões (3-5 sessões totais). Apesar disso, uma minoria pode requerer 2 ou 3 ciclos de sessões (6-15 sessões totais). Essa minoria corresponde a uma parcela de pacientes que convivem com a doença há vários anos.

Note, portanto, que quanto maior a duração ou gravidade da doença, maior a chance de você necessitar de mais sessões.

Cada pessoa responde de uma maneira aos tratamentos. Assim, caso você sofra com fasciíte plantar (esporão), consulte-se com o ortopedista especialista. Cuide-se e previna-se!

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
LinkedIn