A viscossuplementação – conhecida como “infiltração no joelho” – é um dos tratamentos mais conhecidos para inflamações e lesões articulares, como as do joelho.
Normalmente a infiltração no joelho é realizada com ácido hialurônico, uma substância natural do nosso corpo responsável por revestir cartilagens e articulações.
Ele diminui a inflamação, melhora o metabolismo das células da cartilagem e impede que essas células morram. Por isso, a infiltração no joelho diminui a dor, proporciona melhora na mobilidade da articulação e diminui o inchaço.
Conteúdo do Post
ToggleO que pode ser tratado com viscossuplementação?
- Inflamações articulares (artrite) e ligamentares (tendinites);
- Degenerações articulares (artrose);
- Dores crônicas nos joelhos;
- Lesões de menisco e cartilagens;
- Fraturas;
Como é feito o tratamento com viscossuplementação?
O tratamento consiste na injeção de ácido hialurônico dentro da articulação a ser tratada, como o joelho por exemplo. É um procedimento bastante simples e rápido, que não costuma levar mais do que 5 minutos e ser feito na própria clínica do ortopedista.
O Dr. Carlos Vinícius Buarque de Gusmão é ortopedista, especialista em Joelho, ondas de choque e Tratamentos Minimamente Invasivos (infiltração, denervação, PRP e Bloqueio dos geniculares) e atende em São Paulo, na Vila Mariana e no Morumbi. Se quiser tirar suas dúvidas, clique aqui