infiltração no joelho

Quando fazer uma infiltração no joelho?


A viscossuplementação – conhecida como “infiltração no joelho” – é um dos tratamentos mais conhecidos para inflamações e lesões articulares, como as do joelho.

Normalmente a infiltração no joelho é realizada com ácido hialurônico, uma substância natural do nosso corpo responsável por revestir cartilagens e articulações. 

Ele diminui a inflamação, melhora o metabolismo das células da cartilagem e impede que essas células morram. Por isso, a infiltração no joelho diminui a dor, proporciona melhora na mobilidade da articulação e diminui o inchaço.


O que pode ser tratado com viscossuplementação?


  • Inflamações articulares (artrite) e ligamentares (tendinites);
  • Degenerações articulares (artrose);
  • Dores crônicas nos joelhos;
  • Lesões de menisco e cartilagens;
  • Fraturas;

Como é feito o tratamento com viscossuplementação?


O tratamento consiste na injeção  de ácido hialurônico dentro da articulação a ser tratada, como o joelho por exemplo. É um procedimento bastante simples e rápido, que não costuma levar mais do que 5 minutos e ser feito na própria clínica do ortopedista. 


O Dr. Carlos Vinícius Buarque de Gusmão é ortopedista, especialista em Joelho, ondas de choque e Tratamentos Minimamente Invasivos (infiltração, denervação, PRP e Bloqueio dos geniculares) e atende em São Paulo, na Vila Mariana e no Morumbi. Se quiser tirar suas dúvidas, clique aqui

Dr. Carlos Vinicius Ortopedista SP

Sobre o Dr. Carlos Vinícius

O Dr. Carlos Vinícius é referência no tratamento por ondas de choque em São Paulo. Formado há mais de 10 anos pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), se especializou em cirurgia do joelho pela Universidade de São Paulo (USP) e finalizou seu doutorado em Ciências da Cirurgia também pela UNICAMP.

Saiba mais

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
LinkedIn