tratar fibromialgia

Ondas de choque para tratar fibromialgia


O tratamento com as ondas de choque é utilizado para tratar diversos tipos de dor crônica. Uma delas é a fibromialgia, doença de difícil tratamento, em que você sente dor em diversos locais do corpo (coluna, pernas, quadril, ombros, etc).

Mesmo que você já tenha recebido o diagnóstico de fibromialgia por outro médico, é necessário que o ortopedista especialista em ondas de choque te avalie antes da consulta para confirmar o diagnóstico, determinar os locais de aplicação das ondas de choque e te orientar como será o tratamento.


As ondas de choque são um tratamento feito exclusivamente pelo médico


As ondas de choque são ondas de ultrassom com alta velocidade e alta pressão, capazes de modificar o metabolismo das células do corpo e interromper os processos que provocam a dor crônica.

Para o tratamento, não há necessidade de jejum, mas é importante você utilizar roupas que facilitem a exposição das áreas que serão tratadas pelo ortopedista. Também não há necessidade de internar no hospital, pois o tratamento pode ser realizado no próprio consultório médico.

Em alguns casos, quando o paciente tem dor extrema, pode ser necessário fazer uma anestesia local. Além disso, pode ser necessário interromper certas medicações, como anticoagulantes; mas é necessário conversar tudo isso com o ortopedista antes de fazer o tratamento. Assim, nós poderemos te orientar melhor.

O mais importante que você deve fazer é procurar o ortopedista especialista em ondas de choque para que ele avalie seu caso e possa te ajudar com alguma proposta de tratamento. Cuide-se e previna-se!

O Dr. Carlos Vinicius Buarque de Gusmão é ortopedista, especialista em Joelho, ondas de choque e Tratamentos Minimamente Invasivos (infiltração, denervação, PRP e Bloqueio dos geniculares) e atende em São Paulo, na Vila Mariana e no Morumbi. Se quiser tirar suas dúvidas, clique aqui

Dr. Carlos Vinicius Ortopedista SP

Sobre o Dr. Carlos Vinícius

O Dr. Carlos Vinícius é referência no tratamento por ondas de choque em São Paulo. Formado há mais de 10 anos pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), se especializou em cirurgia do joelho pela Universidade de São Paulo (USP) e finalizou seu doutorado em Ciências da Cirurgia também pela UNICAMP.

Saiba mais

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
LinkedIn