ondas de choque

Quantidade de sessões de ondas de choque para tratar dor muscular


O tratamento com as ondas de choque é muito útil para melhorar a dor muscular, que também é conhecida como dor miofascial. Quanto mais rápido você buscar o ortopedista para se tratar com as ondas de choque, menos tempo será necessário para a sua recuperação e, consequentemente, menor a quantidade de sessões.

Dor miofascial que é tratada com menos de 6 meses de duração pode ser resolvida com cerca de 1-4 sessões. Por outro lado, dor muscular com duração mais longa pode necessitar bem mais do que isso (a partir de 5 sessões).

Além disso, há casos que, mesmo realizando o tratamento com as ondas de choque de forma mais precoce, é necessário realizar múltiplas sessões, pois há fatores que prejudicam a melhora da sua dor. Alguns exemplos são atletas, má ergonomia no dia a dia, movimentos realizados de forma incorreta na prática do esporte, doenças crônicas (ex.: diabetes, hipotireoidismo) e tabagismo.

Não perca tempo! Procure o ortopedista especialista no tratamento com ondas de choque e faça uma avaliação. Cuide-se e previna-se!
O Dr. Carlos Vinicius Buarque de Gusmão é ortopedista, especialista em Joelho, ondas de choque e Tratamentos Minimamente Invasivos (infiltração, denervação, PRP e Bloqueio dos geniculares) e atende em São Paulo, na Vila Mariana e no Morumbi. Se quiser tirar suas dúvidas, clique aqui

Dr. Carlos Vinicius Ortopedista SP

Sobre o Dr. Carlos Vinícius

O Dr. Carlos Vinícius é referência no tratamento por ondas de choque em São Paulo. Formado há mais de 10 anos pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), se especializou em cirurgia do joelho pela Universidade de São Paulo (USP) e finalizou seu doutorado em Ciências da Cirurgia também pela UNICAMP.

Saiba mais

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
LinkedIn