ondas de choque

Quantidade de sessões de ondas de choque para tratar dor muscular


O tratamento com as ondas de choque é muito útil para melhorar a dor muscular, que também é conhecida como dor miofascial. Quanto mais rápido você buscar o ortopedista para se tratar com as ondas de choque, menos tempo será necessário para a sua recuperação e, consequentemente, menor a quantidade de sessões.

Dor miofascial que é tratada com menos de 6 meses de duração pode ser resolvida com cerca de 1-4 sessões. Por outro lado, dor muscular com duração mais longa pode necessitar bem mais do que isso (a partir de 5 sessões).

Além disso, há casos que, mesmo realizando o tratamento com as ondas de choque de forma mais precoce, é necessário realizar múltiplas sessões, pois há fatores que prejudicam a melhora da sua dor. Alguns exemplos são atletas, má ergonomia no dia a dia, movimentos realizados de forma incorreta na prática do esporte, doenças crônicas (ex.: diabetes, hipotireoidismo) e tabagismo.

Não perca tempo! Procure o ortopedista especialista no tratamento com ondas de choque e faça uma avaliação. Cuide-se e previna-se!
O Dr. Carlos Vinicius Buarque de Gusmão é ortopedista, especialista em Joelho, ondas de choque e Tratamentos Minimamente Invasivos (infiltração, denervação, PRP e Bloqueio dos geniculares) e atende em São Paulo, na Vila Mariana e no Morumbi. Se quiser tirar suas dúvidas, clique aqui

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
LinkedIn