ondas de choque

4 usos da terapia por onda de choque na ortopedia


A terapia por ondas de choque vêm ganhando cada vez mais espaço na ortopedia. Isso é consequência tanto dos bons resultados que oferece quanto pelo fato de ser um procedimento não invasivo e simples

Dentre muitas aplicações, esses são alguns dos usos mais comuns:


Dor Muscular 


Em muitos casos, as dores musculares são consequências de inflamações como as tendinites e as bursites.

As ondas de choque têm a capacidade de desinflamar os tecidos musculares. Por isso, são uma forma muito eficaz de lidar com as inflamações musculares e as dores que elas causam. 


Cicatrização e Pós-Operatório


As ondas mecânicas de som aceleram a recuperação celular dos tecidos. Isso ajuda na recuperação óssea depois de cirurgias ortopédicas. 

Além disso, elas também ajudam a diminuir a incidência de fibrose nas cicatrizes de cirurgias. 


Tratamento de Fraturas


Por conta de fatores como hábitos de vida e comorbidades, algumas pessoas podem ter problemas com a regeneração óssea, dificultando a recuperação de fraturas. 

Com esse procedimento, o processo de cicatrização da fratura pode ser acelerado. Dessa forma, evitamos problemas associados à má cicatrização, como a pseudoartrose. 


Tratamento de Artroses e Artrites 


Outro uso da terapia com ondas de choque é diminuir as inflamações cartilaginosas e controlar o desgaste articular. 

Isso é especialmente útil para pacientes mais velhos, que podem ter uma melhora significativa na qualidade de vida com as ondas de choque. 

Buscar um ortopedista especializado na terapia por ondas de choque pode fazer toda a diferença no seu tratamento! O Dr. Carlos Vinicius Buarque de Gusmão é ortopedista, especialista em Joelho, ondas de choque e Tratamentos Minimamente Invasivos (infiltração, denervação, PRP e Bloqueio dos geniculares) e atende em São Paulo, na Vila Mariana e no Morumbi. Se quiser tirar suas dúvidas, clique aqui

Dr. Carlos Vinicius Ortopedista SP

Sobre o Dr. Carlos Vinícius

O Dr. Carlos Vinícius é referência no tratamento por ondas de choque em São Paulo. Formado há mais de 10 anos pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), se especializou em cirurgia do joelho pela Universidade de São Paulo (USP) e finalizou seu doutorado em Ciências da Cirurgia também pela UNICAMP.

Saiba mais

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
LinkedIn