tratamento com ondas de choque para dor muscular

Como é feito o tratamento com ondas de choque para dor muscular


As ondas de choque são geradas dentro de um aplicador que possui um formato semelhante ao de uma pistola de filme futurístico. Durante o tratamento, o seu médico ortopedista direciona as ondas de choque para a área doente do músculo.

Como o músculo está mais sensível, você sentirá dor no local, mas a intensidade da dor não é elevada, ou seja, ela é bem tolerável. Com isso, não há necessidade de tomar remédio para dor, nem de anestesia. Você não precisa ter medo, pois o tratamento é todo realizado com o médico.

Quanto maior o músculo com dor miofascial, maior a área a ser tratada, e maior o tempo do tratamento. Alguns casos são tratados em 15 minutos, enquanto outros são tratados por cerca de 1 hora ou mais.

O tratamento com as ondas de choque para dor muscular é feito no próprio consultório do ortopedista, sem necessidade de internação hospitalar ou de jejum. Recomendo que você venha (ou traga) com roupa leve para facilitar a exposição da área a ser tratada.

Normalmente, o intervalo entre as sessões é de 7 dias, mas pode variar de 5 a 42 dias, dependendo da técnica realizada e da doença.

O tratamento com as ondas de choque para dor muscular é variável. Por isso, verifique com o ortopedista especialista em ondas de choque como será o tratamento para o seu caso. Cuide-se e previna-se!

O Dr. Carlos Vinicius Buarque de Gusmão é ortopedista, especialista em Joelho, ondas de choque e Tratamentos Minimamente Invasivos (infiltração, denervação, PRP e Bloqueio dos geniculares) e atende em São Paulo, na Vila Mariana e no Morumbi. Se quiser tirar suas dúvidas, clique aqui

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
LinkedIn