ácido

Conheça o ácido que faz bem para as articulações


Temos a ideia de que ácido é algo que destrói, corrói, faz mal. Não é bem assim. Os ácidos auxiliam a equilibrar o pH do corpo, participam de reações biológicas importantes e compõem diversas moléculas essenciais à vida como o próprio DNA.


As articulações possuem ácidos fundamentais a sua saúde


O ácido hialurônico não é diferente. Ele é uma molécula importante para a saúde das articulações (ex.: joelho, quadril, pé, mão, etc.) e faz parte do líquido sinovial, que está dentro das articulações.

Quando a articulação está doente, como na artrite, artrose e lesões articulares, a concentração e a qualidade do ácido hialurônico modificam. Por conta disso, a própria viscosidade do líquido sinovial modifica, o que tem implicações mecânicas para a articulação. 


Fornecer o ácido hialurônico para a articulação doente é benéfico?


Sim! É exatamente isso que fazemos. Nós introduzimos o ácido hialurônico dentro da sua articulação, seja o joelho, o quadril, as articulações dos dedos das mãos, etc.

O nome desse procedimento é viscossuplementação. Existem vários tipos de injeções nas articulações, e a viscossuplementação é um tipo.


Para que serve a viscossuplementação


A viscossuplementação é um tratamento indicado para diminuir a inflamação na articulação (artrite), evitar a degradação articular (artrose) e e auxiliar no tratamento de lesões que causam artrose (ex.: lesão de menisco, cartilagem, ligamento, fraturas, etc).

O objetivo do tratamento é melhorar a dor, diminuir o inchaço e prevenir o desgaste da articulação.

Se você tem ou suspeita de alguma lesão na articulação, faça uma consulta com o ortopedista especialista para avaliar se há indicação da injeção de ácido hialurônico (viscossuplementação). Cuide-se e previna-se!

Dr. Carlos Vinicius Ortopedista SP

Sobre o Dr. Carlos Vinícius

O Dr. Carlos Vinícius é referência no tratamento por ondas de choque em São Paulo. Formado há mais de 10 anos pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), se especializou em cirurgia do joelho pela Universidade de São Paulo (USP) e finalizou seu doutorado em Ciências da Cirurgia também pela UNICAMP.

Saiba mais

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
LinkedIn